Main » 2013 » March » 11 » Dicas para conseguir seguidores no Twitter
8:48 AM
Dicas para conseguir seguidores no Twitter
Eu estou no topo da lista dos twitteiros que mais seguem, entre os primeiríssimos. (Confira você mesmo: http://twitter.com/NesterTweets) Então, as pessoas sempre me pedem ajuda para ganhar seguidores no Twitter e as dicas que eu sempre passo são as que você verá a seguir. Explicarei detalhadamente o que eu mesmo faço. O texto é longo, mas é para que você não corra risco algum. Você verá que é trabalhoso, mas é totalmente possível. Apenas exige esforço, paciência e constância:

1) Siga todos que te seguirem. Isso porque as outras pessoas esperam ganhar seguidores também, portanto, se você não retribui quando te seguem, deixam de te seguir logo após. Se você não é famoso e não retribui, a maior parte dos seus seguidores será de perfis inativos, pessoas que já nem usam o Twitter, porque se usassem já teriam deixado de te seguir. Eu falo isso porque tenho experiência.

2) Siga aos poucos, não exagere. O Twitter bloqueia perfis que seguem rapidamente muitos perfis (a não ser que você esteja apenas retribuindo quem já te seguiu, porque nesse caso o Twitter permite). Siga no máximo umas 100 pessoas por hora. Você pode seguir 1.000 pessoas por dia, mas distribua isso ao longo do dia, seguindo lentamente, para evitar que o Twitter te bloqueie. O limite diário imposto pelo Twitter é mesmo de 1.000 perfis. O problema é o limite de perfis por hora, o qual o Twitter não deixa muito claro. Só se descobre isso quando já é tarde demais e o Twitter já bloqueou o perfil.

3) Deixe de seguir quem não retribuiu. Se você seguiu uma pessoa e ela não retribuiu, deixe de seguir essa pessoa, porque o Twitter também impõe limite de perfis que você pode seguir sem que retribuam. Carregar essas pessoas no perfil só atrapalhará o teu crescimento. MAS espere pelo menos 24 horas antes de deixar de seguir a pessoa, para que a pessoa tenha a chance de retribuir. Seja paciente SEMPRE. O melhor, na verdade, é esperar mais de 24 horas antes de deixar de seguir o perfil, mas 24 horas já é de bom tamanho. O Twitter também bloqueia quem deixa de seguir rapidamente muitos perfis (é a mesma regra aplicada para seguir). Então, distribua ao longo do dia, como você fará com os perfis que você seguir. 

4) Ferramenta para facilitar o trabalho de seguir e deixar de seguir: Existem muitos sites que permitem seguir automaticamente quem está te seguindo e deixar de seguir quem não está te seguindo. Alguns cobram por isso e outros são gratuitos. Vou listar alguns nomes: justunfollow, iunfollow, unfollowtt, unfollow.fr, refollow, untweeps, twunfollow, notfollow.me, twittnotes, friendorfollow, etc. Escolha o que você julgar melhor.

5) Seguir todos os que te seguem, mesmo os perfis fakes, é bom porque não te confundem com perfil que não retribui. Muitos ficam em dúvida quando olham um perfil que é seguido por 500.000, mas segue "apenas” 300.000, porque não sabem se o perfil parou de seguir quando chegou a 300 mil ou se é seletivo demais, etc. E, para não desperdiçar follow (já que o Twitter limita a 1.000 por dia) e para não correr risco algum, a pessoa não segue o perfil que tem essa diferença grande entre o número de perfis que segue e que não segue. Para ganhar mais seguidores, mantenha sempre número igual de followings (pessoas que você segue) e followers (pessoas que te seguem). Ou, melhor ainda, mantenha número maior de followings. O meu perfil tem mais followings do que followers, como vocês podem ver. Ninguém tem como confundir meu perfil com o de alguém que não retribui. A pessoa logo vê que eu retribuo. Por essa experiência, recomendo o mesmo.

6) As pessoas usam hashtags como #FollowFriday, #FF, #TeamFollowBack, #TFB, #500aDay, #BancoDeSeguidores, etc, para divulgar seus perfis e os de outras pessoas. Eu entro nessas hashtags e sigo quem está lá. Só que tem muitos trapaceiros que dizem que retribuirão, mas não retribuem. Então, antes de seguir, eu olho o perfil da pessoa e só sigo se eu vejo que o número de followings e followers parece com o de alguém que retribuirá mesmo. Ao fazer isso, eu ainda estou arriscando, porque a pessoa ainda pode ser uma mentirosa e acabar não retibuindo mesmo com um perfil que aparenta o de seguidora. Mas pelo menos aumento a chance de ser retribuído, por ter olhado o perfil antes de seguir.

ENTÃO, agora vem a melhor dica: Já que eu faço isso, posso simplificar tudo para você com essa dica: Siga as pessoas que estão seguindo o meu perfil. Isso porque eu já faço o trabalho de selecionar quem segue de volta. A maioria dos meus seguidores retribuirá quando você os seguir (sempre tem alguns poucos que não retribuem, mas são poucos mesmo). Quem não retribuir, você já sabe: Espere pelo menos 24 horas e deixe de seguir.

Eu sigo 1.000 por dia e ganho em média uns 500 ou 600 seguidores. Os outros quem não retribuíram eu deixo de seguir depois de uma semana. Consigo esperar mais tempo antes de deixar de seguir porque acumulei uma margem de followings que me permite isso. Essa margem de followings só surge depois de 100.000 followings.

Se eu pagasse algum desses sites que prometem seguidores sem esforço, eu obteria uns 400 seguidores por dia (porque os outros deixam de seguir mesmo que você retribua, por serem aquele tipo de perfil que quer ter maior número de followers do que de followings) e seriam perfis inativos, perfis falsos. Então, não vale a pena usar esses sites de seguidores. E é por isso que eu NÃO uso site de seguidores. Meus ganhos ficam em torno de 500 a 600 seguidores com o método que uso. Às vezes chega a 700.

7) A cada 5 dias, pare por 1 dia. Nesse dia de pausa, NÃO siga ninguém que não te seguiu antes. Só siga quem já tiver te seguido. Isso porque o Twitter tem um sistema muito rígido contra quem segue demais e rapidamente. Eu aprendi isso da pior forma. Então, faça essas pausas para que o seu perfil não seja bloqueado.

8) O Odiado limite dos 2001 Following: Se você tem 2001 Following e menos de 1850 Followers, já deve ter percebido que não consegue seguir mais ninguém. Esse é o único limite desse tipo imposto pelo Twitter, depois que você ultrapassá-lo não surgirá algo assim novamente. Para ultrapassar esse limite você precisa ter pelo menos 1850 Followers. E para que as pessoas te sigam você terá que deixar de seguir quem não retribuiu, pois a maioria não arrisca te seguir se você está nessa situação. A maioria olha os seus 2001 Following e logo pensa: "Essa pessoa não retribuirá se eu a seguir". Então, realmente você terá que deixar de seguir quem não retribuiu. Você já sabe como fazer isso. E depois disso siga as dicas anteriores.

Com essas dicas, você conseguirá chegar a 100.000 seguidores em mais ou menos 6 meses. Foi o tempo que eu levei para chegar a isso.

Ricardo Nester

Views: 8618 | Added by: Nester | Rating: 4.5/15
Total comments: 2
2  
Thank You :)

1  
Obrigado pela vossa ajuda e bons conselhos.

Name *:
Email *:
Code *: